Pensei em criar esse blog, depois que minha filha ficou doente e peregrinou por vários hospitais da cidade,até ser diagnosticada com Hipertensão Intracraniana, ou pseudotumor cerebral. Quem quiser saber o que é, há várias comunidades no Facebook onde conversamos sobre o assunto, que não será o deste blog.



Nessa experiência, passamos a viver dentro de hospitais, aprender a dividir o quarto com outro paciente, alterar todas as rotinas.



Uma das fugas pra agüentar a pressão, era escrever.



E são meus escritos que quero compartilhar com todos aqueles que se interessarem.



terça-feira, 2 de novembro de 2010

A visita do médico

Essa é uma historia à parte.
1°- não tem hora
2°ele te pergunta uma coisa e parece que não ouviu o que tu respondes
3°- não tenta dizer que não agüenta mais, nem chora, porque eles não aguentam isso, acham que tu tá estressada, dão calmante, etc.
Em hospital escola tem os residentes. Aí, tem toda uma hierarquia. Tem o pirata, o papagaio do pirata, aquele que tá sempre grudadinho no médico, e os periquitos do pirata, aquele bando que fica em volta. Tem o da planilha, que anota tudo, tem aquele que quer agradar e faz perguntas nada a ver, como “tu faz faculdade onde?” ????? – quando a pessoa tá morrendo de dor!! Ou: “tu tá com dor onde?” – quando a pessoa baixou num hospital de neuro por dor de cabeça. A resposta na cabeça todo mundo sabe qual é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário