Pensei em criar esse blog, depois que minha filha ficou doente e peregrinou por vários hospitais da cidade,até ser diagnosticada com Hipertensão Intracraniana, ou pseudotumor cerebral. Quem quiser saber o que é, há várias comunidades no Facebook onde conversamos sobre o assunto, que não será o deste blog.



Nessa experiência, passamos a viver dentro de hospitais, aprender a dividir o quarto com outro paciente, alterar todas as rotinas.



Uma das fugas pra agüentar a pressão, era escrever.



E são meus escritos que quero compartilhar com todos aqueles que se interessarem.



terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dividindo o banheiro

Pode parecer mentira, mas ainda não conseguimos pegar uma colega de quarto que use o banheiro e deixe 100%.
A pior coisa é banheiro sujo.
Uma dica importante: no hospital não se deve usar perfumes de banheiro, detergentes bactericidas e similares. Não permitem usar nem enxaguante bucal com ação bactericida. Por quê? Porque as bactérias não eliminadas se tornam mais resistentes e para combatê-las é difícil . Isso favorece a infecção hospitalar. A limpeza dos quartos é feita só com água sanitária e álcool.
Aí volta a dica do borrifador com álcool. Você não estará interferindo na limpeza do hospital. Só se prevenindo.
Mas no geral, parece que as pessoas não dão muita bola pra higiene do banheiro e nós, as neuróticas, não podemos ver o banheiro sujo e ter que compartilhar. Esse é mais um  jogo de cintura  que a gente aprende dividindo o espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário