Pensei em criar esse blog, depois que minha filha ficou doente e peregrinou por vários hospitais da cidade,até ser diagnosticada com Hipertensão Intracraniana, ou pseudotumor cerebral. Quem quiser saber o que é, há várias comunidades no Facebook onde conversamos sobre o assunto, que não será o deste blog.



Nessa experiência, passamos a viver dentro de hospitais, aprender a dividir o quarto com outro paciente, alterar todas as rotinas.



Uma das fugas pra agüentar a pressão, era escrever.



E são meus escritos que quero compartilhar com todos aqueles que se interessarem.



terça-feira, 2 de novembro de 2010

Os amigos

São aqueles que estão ali contigo. Estar ali não quer dizer estar lá dentro do hospital. São todos aqueles que pensam em ti, rezam, fazem pensamento positivo, macumba, torcida organizada, botam teu nome em roda de oração, embaixo do santo, mandam mensagens, recados por outros, ligam, sofrem contigo. Enfim, quem te dá apoio quando tu não tá bem.
É uma surpresa ver gente que nem é tão intimo e se solidariza contigo, como aquele vizinho que é meio durão, que a gente mal se vê no prédio e vem te visitar, dizer que se importa com tua saúde.
Essa rede que se forma, é invisível aos olhos, mas totalmente palpável na emoção. Quando amigos  te apóiam, a dor fica mais suportável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário