Pensei em criar esse blog, depois que minha filha ficou doente e peregrinou por vários hospitais da cidade,até ser diagnosticada com Hipertensão Intracraniana, ou pseudotumor cerebral. Quem quiser saber o que é, há várias comunidades no Facebook onde conversamos sobre o assunto, que não será o deste blog.



Nessa experiência, passamos a viver dentro de hospitais, aprender a dividir o quarto com outro paciente, alterar todas as rotinas.



Uma das fugas pra agüentar a pressão, era escrever.



E são meus escritos que quero compartilhar com todos aqueles que se interessarem.



terça-feira, 2 de novembro de 2010

Os parentes

Sabe quando é que você conta com eles? Quando está boa.
Ficou doente, aí vem: trabalha muito e não tem tempo de visitar; não trabalha, mas não tem tempo de visitar; acha que vai atrapalhar e não vai visitar, e outras desculpas. Se ficar doente em época de veraneio, então, não conte com a visita deles, pois ligam e te dizem que vai dar tudo certo e vão pra praia pegar um bronze. Só tem um detalhe: se for o inverso e você fizer isso, ficam de mal. Imagina, não ter tempo de ver a sobrinha, a prima, a tia, a avó.
Uma amiga dizia que parente é serpente. Outra dizia que amigo a gente escolhe e parente a gente tem e não pode trocar. Em parte é verdade, mas sempre tem uma amiga que vira a tia, a outra que se importa mais que o primo. Não sei da família dos outros, mas na nossa, quando se precisa, conta-se mais com os amigos.
Nesses momentos, a filosofia passa a ser: te importa com quem se importa contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário