Pensei em criar esse blog, depois que minha filha ficou doente e peregrinou por vários hospitais da cidade,até ser diagnosticada com Hipertensão Intracraniana, ou pseudotumor cerebral. Quem quiser saber o que é, há várias comunidades no Facebook onde conversamos sobre o assunto, que não será o deste blog.



Nessa experiência, passamos a viver dentro de hospitais, aprender a dividir o quarto com outro paciente, alterar todas as rotinas.



Uma das fugas pra agüentar a pressão, era escrever.



E são meus escritos que quero compartilhar com todos aqueles que se interessarem.



terça-feira, 2 de novembro de 2010

O cocô

Se você precisa tomar remédios fortes pra dor, tenha certeza: eles vão te deixar sem fazer cocô. Além disso, pra alguns, só trocar de ambiente já altera esse hábito.
Passa dia, passa dia, eles te oferecem uma bela lavagem. O nome é lindo, te propõem um enema. Tomando tudo que é remédio, fura veia, perde veia, toma soro, faz exame de sangue, de urina, ressonância, RX, o que é mais um enema?
É você sentir as tripas virando do avesso e sair correndo pro banheiro carregando o cabide do soro, esperando que a colega de quarto não tenha dor de barriga junto com você.
Dica: fale com seu médico e leve no seu kit sobrevivência uns supositórios de glicerina. Eles não atrapalham em nada, a não ser que o seu problema seja alguma obstrução, e deixam você bem mais leve, com certeza. Mas não esqueça: é preciso ver com o médico se não vai interferir no seu problema.
Se você nunca experimentou, talvez a primeira vez seja meio atrapalhada, mas tudo se aprende e a dor ensina a gemer. Com certeza o custo/ beneficio será um alívio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário