Pensei em criar esse blog, depois que minha filha ficou doente e peregrinou por vários hospitais da cidade,até ser diagnosticada com Hipertensão Intracraniana, ou pseudotumor cerebral. Quem quiser saber o que é, há várias comunidades no Facebook onde conversamos sobre o assunto, que não será o deste blog.



Nessa experiência, passamos a viver dentro de hospitais, aprender a dividir o quarto com outro paciente, alterar todas as rotinas.



Uma das fugas pra agüentar a pressão, era escrever.



E são meus escritos que quero compartilhar com todos aqueles que se interessarem.



sábado, 18 de dezembro de 2010

O frigobar

Gente, o frigobar é um caso à parte. Ele está lá para se colocar algumas coisinhas... tipo o iogurte que veio pra ceia e tu não quer na hora, uma garrafinha de água, pra ficar mais geladinha, mas tem paciente que faz quase o rancho da semana e coloca lá dentro. Vai guardando tudo que é fruta que vem e ele nao come. Começa a ficar um cheiro de tudo um pouco. Tem pessoas com muita dificuldade de pôr coisas fora e vão guardando tudo que é resto. Uma nojeira, além da contaminação. Já cansei de pedir pra enfermagem fazer "a limpa" por chegar a coisa no limite. 
Tem que ter coragem e pedir. É uma questão de saúde e quem não se toca precisa se mancar, de alguma forma. Quem nunca aprendeu a dividir espaços, desrespeita demais o colega de quarto e não é justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário