Pensei em criar esse blog, depois que minha filha ficou doente e peregrinou por vários hospitais da cidade,até ser diagnosticada com Hipertensão Intracraniana, ou pseudotumor cerebral. Quem quiser saber o que é, há várias comunidades no Facebook onde conversamos sobre o assunto, que não será o deste blog.



Nessa experiência, passamos a viver dentro de hospitais, aprender a dividir o quarto com outro paciente, alterar todas as rotinas.



Uma das fugas pra agüentar a pressão, era escrever.



E são meus escritos que quero compartilhar com todos aqueles que se interessarem.



sábado, 18 de dezembro de 2010

Futilidades femininas

Passou mais de uma semana no hospital? Esqueça. Nem Gisele Büdchen consegue esconder a tragédia. Tudo por um alicate de cutículas. Os pés pedem socorro. Cabelo pra pintar, depilação pra fazer!! Alguém nos socorra. De preferência tem que passar de lado pelo maldito espelho que eles botam bem grande no quarto.
Dá vontade de pedir uma manicure, mas aí entra a nóia: e a contaminação?? E a movimentação no quarto? Nãaaaao dá!
Só rezando pra sair logo.
Enquanto não dá, tente alegrar seus dias. Se o hospital deixar, coloque flores no seu quarto. Elas sempre trazem a idéia de vida nova. Se começarem a murchar, jogue fora e ponha novas, ou peça pra alguém da família. Só não faça isso sem saber se o paciente do lado se incomoda. Sempre pergunte antes. Dividir quarto precisa muita diplomacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário