Pensei em criar esse blog, depois que minha filha ficou doente e peregrinou por vários hospitais da cidade,até ser diagnosticada com Hipertensão Intracraniana, ou pseudotumor cerebral. Quem quiser saber o que é, há várias comunidades no Facebook onde conversamos sobre o assunto, que não será o deste blog.



Nessa experiência, passamos a viver dentro de hospitais, aprender a dividir o quarto com outro paciente, alterar todas as rotinas.



Uma das fugas pra agüentar a pressão, era escrever.



E são meus escritos que quero compartilhar com todos aqueles que se interessarem.



sábado, 5 de janeiro de 2013

Organizando sua ida ao hospital

Por incrível que pareça, só quando passamos por uma experiência, é que nos damos conta das necessidades. Se não for urgência, dá pra se organizar.
Depois de várias hospitalizações, há alguns itens que você precisa sempre levar. Tenha sempre uma listinha pra cada lugar, mesmo que não seja o hospital. Aqui em casa gostamos muito de listinhas. Ajudam a não esquecer nada.
Coisinhas básicas:
Itens de higiene, roupa íntima, um chinelinho, borrachinha de cabelo, carregador do celular;

Coisinhas que nem se pensa: canudinhos (às vezes é preciso tomar água deitada, a copa não te atende, não se consegue com ninguém, o restaurante é muito longe do quarto);

Remédios que você toma fixo: o hospital fornece, mas às vezes, até o médico prescrever demora, e é preciso usar o seu ( ou quando os técnicos trazem medicações erradas!!!!! ISSO ACONTECE!!!!)

Se souber que vai ficar um tempo maior, leve algumas fotografias de momentos e pessoas que valem ser lembrados. É sempre reconfortante.

Mesmo sendo uma experiência chata, dá pra tornar menos pior se enfrentar com tranquilidade, com conforto, com suas coisinhas.
AHHHHHH! Uma agenda ou bloquinho, qualquer coisa que dê pra escrever, e uma caneta. Anote os medicamentos que te dão, dúvidas pra perguntar pro médico, qualquer coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário